Hemodinamica

Home / SADT / Hemodinamica

Hemodinâmica – Digicardio®

Por meio de técnicas minimamente invasivas, o Serviço de Hemodinâmica obtém dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar, em pouco tempo, eventuais alterações cardíacas sendo que os métodos hemodinâmicos representam um grande aliado para a especialidade da Cardiologia.

Desde julho de 2003 o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital do Coração de Balneário Camboriú, denominado Digicardio, passou a oferecer à população da região o que há de mais moderno e atual em procedimentos de cateterismo cardíaco e tratamento percutâneo de doenças cardíacas cerebrais e vasculares, tais como, angioplastia transluminal (coronária).

Outros importantes benefícios da Hemodinâmica​ são a rápida recuperação do paciente, a redução de sequelas e a possibilidade de tratamento de pacientes idosos ou com doenças crônicas graves. Com esses métodos, não é necessário submeter o paciente ao risco de uma cirurgia invasiva.

O Serviço conta com equipe médica e de enfermagem altamente especializada e atua 24 horas por dia em regime de plantão na estrutura interna do referido Hospital, abrangendo seu atendimento a pacientes internados e externos por meio de convenio de saúde ou particular.