O HOSPITAL

Humanização, tecnologia, pioneirismo e excelência. Estes são os princípios que levaram um grupo de médicos de Santa Catarina a fundar a instituição em 2003 e determinam até hoje a filosofia do Hospital do Coração de Balneário Camboriú.

O Hospital

Hospital do Coração Balneário Camboriú

Estruturado num modelo de governança corporativa, o Hospital do Coração visa um serviço de excelência que alie tecnologia a qualidade de atendimento a seus pacientes e familiares.
Hoje a construção contempla 3600 m² de área construída e uma equipe multidisciplinar que ultrapassa 300 funcionários.
O corpo clinico do Hospital é aberto, composto por profissionais médicos qualificados tanto na especialidade de clínica médica e cirúrgica.
Para sua praticidade o Hospital do Coração trabalha com várias operadoras de saúde. Confira a lista e informe-se no seu convênio sobre os planos e coberturas autorizadas para atendimento. A lista está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Prestar de maneira ética a assistência multiprofissional humanizada, seguida por profissionais experientes no atendimento médico.

Comprometimento, capacidade técnica, ética, segurança, respeito a vida, responsabilidade sócio ambiental, desenvolvimento humano, inovação, qualidade, competência e resultado.

Ser um hospital de referência na prestação de serviço médico, nas diversas áreas da medicina.

Cuidamos da saúde, garantindo a qualidade da assistência que oferecemos aos nossos clientes.

0 Internações
0 Pacientes Atendidos
0 Cirurgias
0 Total atendimento

A Gestão

Hospital do Coração Balneário Camboriú

A administração do Hospital vem pautada em gerir a Instituição de forma compartilhada, onde o foco é o envolvimento de toda a equipe a fim de almejar o objetivo de existência do hospital.

Baseado numa Gestão de Governança Corporativa, a métrica de trabalho está direcionada para a transparência de resultados tanto internos como externos ao hospital, visando garantir a criação de mecanismos de auditoria e segurança confiáveis, inclusão de regras para a criação de instâncias encarregadas de supervisionar suas atividades e operações, de modo a mitigar riscos aos negócios e assegurar que haja meios de identificá-los quando ocorrem.

Outra vertente desta administração é a valorização dos gestores nas variadas áreas que compõem a instituição, onde o fomento da autonomia proporciona a resolução dos desafios diários com maior agilidade, resposta as demandas de nossos clientes, prospecção de oportunidades de crescimento profissional e institucional.

Conselho Técnico Administrativo

Ações Sociais

Cuide do seu coração

O HCBC em parceria com a Clínica do Coração – Baln. Camboriú e o Atlântico Shopping promovem importante conscientização das doenças cardíacas e levam informações para a comunidade local.

Prevenção ao câncer

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas dos cuidados e prevenção ao câncer e levar à comunidade os avanços tecnológicos e as mais variadas formas de se prevenir.

Lar dos Idosos

Foram entregues materiais para o conforto dos idosos abrigados: cama hospitalar, poltrona de descanso, roupas de cama, louças, materiais de higiene pessoal, e o fundamental, muito calor humano e amor à quem precisa.

Campanha do Agasalho

Com o período mais gelado do ano se aproximando, o HCBC em parceria com a RIC Record, e a comunidade local se mobilizam para essa importante ação social.