Qualidade de vida

Qualidade de vida

O conceito de qualidade de vida é relativo, amplo e condicionado individualmente. O que se pode afirmar é que o equilíbrio entre a saúde física e mental e hábitos saudáveis propicia a melhoria do bem-estar e consequentemente, da qualidade de vida.

Investir em uma alimentação saudável e rica em nutrientes, somado ao aumento do consumo de água, proporciona mais energia ao corpo, além de aumentar a funcionalidade do metabolismo. Abandonar o sedentarismo incentiva a produção de serotonina, que é o hormônio responsável pela felicidade, além de proporcionar melhora nos sistemas cardíaco e respiratório. Moderar o consumo de álcool e evitar a nicotina são detalhes que proporcionam melhoras significativas no físico.

A redução de mazelas psicológicas como estresse e depressão, são importantes. Uma mente sobrecarregada influencia diretamente na saúde corporal. Valorizar a sua vida, livrar-se de coisas ou sentimentos que trazem desarmonia interior e pessoas tóxicas são itens essenciais para alcançar o equilíbrio na balança da vida. Contato com a natureza ou frequentar lugares que goste, ter um tempo para a prática ou descoberta de hobbys e cultivar amizades são alternativas simples para o bem estar mental.

A saúde abrange diversas áreas e ela é fundamental para que se tenha uma vida leve e feliz, consequentemente de qualidade.

Cuide de você. E se precisar, nós cuidamos também.

Deixe um comentáro

Seu e-mail não sera publicado.