MAIO ROXO

MAIO ROXO

O Maio Roxo é o mês de conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, como Doença de Crohn e Colite Ulcerativa.  Com a oficialização da data, espera-se que países em todo o globo façam ações promovendo o Maio Roxo.

   As doenças inflamatórias intestinais (DII) são infecções que afetam alguma parte do sistema digestório causando feridas internas nos tecidos e órgãos, entre eles intestino delgado, intestino grosso e reto. Essas alterações fazem parte da vida de aproximadamente 5 milhões de pessoas em todo o mundo.

   Pessoas que tiveram familiares com essas doenças têm uma predisposição maior para desenvolvê-las. Mesmo sendo crônicas, as DII não são fatais, mas precisam de tratamento e acompanhamento. Os jovens (entre 15 e 40 anos) são os mais afetados, mas todas as faixas etárias, especialmente os idosos (com mais de 60 anos) também devem ficar alertas aos sintomas.

   Vale lembrar que as doenças inflamatórias intestinais não são contagiosas e as causas ainda são difíceis de determinar. Apesar de não haver cura, os tratamentos podem devolver a qualidade de vida aos pacientes.

   Em caso de dúvidas ou suspeitas procure um médico o quanto antes possível.

Fonte: minutosaudável

Leave a Reply

Your email address will not be published.