Janeiro Branco – Hospital do Coração

Janeiro Branco – Hospital do Coração

Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, e é capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade.
A depressão, é uma grave condição médica que diminui a capacidade da pessoa de funcionar normalmente, é um dos transtornos psíquicos muito comuns em todo o mundo, afetando mais de 350 milhões de pessoas no mundo todo (dados da OMS) e 16% da população brasileira – mais do que a taxa de depressão nos EUA (13%), Espanha (9%) e China (quase 6%). O Brasil também é o país onde as pessoas são diagnosticadas com depressão quando são mais jovens, em média aos 36 anos. A faixa etária entre os 35 e 49 anos concentra a maior taxa de depressivos brasileiros, com maior incidência entre as mulheres (68,9%).
A Campanha Janeiro Branco é dedicada aos temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Com o objetivo de promover e conscientizar sobre saúde mental e qualidade emocional de vida. Com o objetivo de despertar a reflexão sobre a condição psíquica e existencial do indivíduo. A ação também procura criar a cultura de “saúde mental” entre as pessoas e instituições.

Janeiro Branco – Quem cuida da mente, cuida da vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.