A pandemia continua, os cuidados também

A pandemia continua, os cuidados também

Os casos de COVID-19 voltaram a aumentar no Brasil. O relaxamento natural com os cuidados agravou a situação e precisamos reverter esse quadro. Para isso, basta adotar em seu dia a dia pequenas ações que podem contribuir com a diminuição da propagação do vírus, enquanto não temos vacinação disponível para todos.

Relembre o que você pode fazer:⠀

  • Mantenha o distanciamento social: Uma das principais atitudes que podemos tomar é manter distancia de outras pessoas, evitando confraternizações presenciais e respeitando distância de segurança em filas.
  • Evite aglomerações: Procure não frequentar ambientes com muitas pessoas.
  • Use máscara sempre que sair de casa: Uma medida simples e que demostra respeito pelos outros é o uso das máscaras, sempre que sair de casa use-a e não se esqueça que a máscara deve cobrir o queixo e o nariz, deve ficar justa ao rosto e sempre tire a máscara pelas alças laterais e higienize suas mãos após.
  • Higienize as mãos com frequência: Higienizar as mãos é uma medida fácil, eficaz, ajuda a prevenir o Covid-19 e as demais infecções que podem ser transmitidas por vírus e bactérias. De acordo com a OMS, devemos lavar as mãos com sabão, pelo menos durante 20 segundos, esfregando as palmas, os dorsos das mãos, as partes internas, externas, as pontas dos dedos e também nas unhas.⠀
  • Tenha sempre álcool gel por perto: Caso seja impossível a lavagem, você pode utilizar o álcool em gel 70% como aliado para a higienização das mãos já que no decorrer do dia, colocamos as mãos em diversos objetos sujos e que muitos manuseiam, como: dinheiro, maçanetas, apoios, transporte público, entre outros.

Redobre os cuidados e faça a sua parte, mas diante de qualquer necessidade de apoio com sua saúde, conte com o Hospital do Coração. ⠀

Afinal, “Acolhimento é o que nos move”.⠀⠀

Responsável Técnico: Dr. Gustavo Vinícius Meirelles Tenfen – CRM SC 14860⠀

Open chat
1
Olá. se você deseja agendar uma consulta no ambulatório, você pode nos acionar pelo WhatsApp.

Nosso canal de WhatsApp é exclusivo apenas para o ambulatório.