A importância de lavar as mãos

A importância de lavar as mãos

O Hospital do Coração de Balneário Camboriú, focado em cuidados e na segurança do paciente, prima em seguir protocolos de saúde para prevenção de infecção hospitalar e reforça a importância da lavagem correta das mãos, ainda mais diante da pandemia atual.

Higienizar as mãos é uma medida fácil, eficaz, ajuda a prevenir o Covid-19 e as demais infecções que podem ser transmitidas por vírus e bactérias. De acordo com a OMS, devemos lavar as mãos com sabão, pelo menos durante 20 segundos, esfregando as palmas, os dorsos das mãos, as partes internas, externas, as pontas dos dedos e também nas unhas.

Caso seja impossível a lavagem, você pode utilizar o álcool em gel 70% como aliado para a higienização das mãos já que no decorrer do dia, colocamos as mãos em diversos objetos sujos e que muitos manuseiam, como: dinheiro, maçanetas, apoios, transporte público, entre outros, por isso devemos redobrar a atenção com a higiene das mãos.

O Hospital do Coração, focado em nossa população de Balneário Camboriú e região, tem reforçado o abastecimento de sabonete líquido e álcool em todos os andares do hospital e, diante da pandemia, com foco na segurança dos pacientes, houve instalação de novos dispensers  e disponibilização de frascos em todos os setores, incluindo as recepções.

Por isso, LEMBRE-SE – a lavagem correta das mãos ainda é a medida de proteção mais fácil e eficiente contra a doença. Cuide-se, mas diante de qualquer necessidade de apoio com sua saúde, o Hospital do Coração estará ao seu lado. Afinal, “Acolhimento é o que nos move”.

Responsável Técnico: Dr. Gustavo Vinícius Meirelles Tenfen – CRM SC 14860

Open chat
1
Olá. se você deseja agendar uma consulta no ambulatório, você pode nos acionar pelo WhatsApp.

Nosso canal de WhatsApp é exclusivo apenas para o ambulatório.